------- a coisa-em-mim -------

desaforismos. fábulas sem moral. egotrips. brainstorms.

quinta-feira, março 22, 2007

bloodsugar

foi uma vez, não, foram milhares de vezes. foram milhares de vezes as que eles me entregavam veias. veias vazias que eu deveria encher de mim que então me esvaziava e me enchia do vazio da anemia, perdia o vermelho pro branco, e era ruim a falta de ar. era uma vez ou outra que eu entregava as minhas, toma elas são suas, dizia eu, como quem pede ao vizinho com doçura, pra encher uma xícara de açucar. toma, elas são suas, enche, vai, se enfiltra, só uma pequena transfusão, não, eu não vou te tirar o vermelho, só preciso reatualizar minha corrente sangüínea, sabe, ela tem andado como uma virgem pálida. e então eu fazia um buraco no pulso esquerdo, agradecendo a abnegação alheia, oh quanta gentileza, e o sangue doado pouco a pouco preenchendo as veias murchas, restabelecendo o vermelho das pálpebras, sincronizando sístole e diástole, e tudo voltando a correr dentro do corpo, o transporte de água de ar terra e fogo. ah como isso é tão

tapando os olhos com as mãos pra não ver até onde e quando
ah como isso é tão
quase uma chuva gelada na aridez do sertão

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial