------- a coisa-em-mim -------

desaforismos. fábulas sem moral. egotrips. brainstorms.

segunda-feira, outubro 01, 2007

toda repetição é uma repetição.

.poema.magro.

hoje
se eu fosse um
pássaro
estaria
sem penas
assim como uma flor
se desfaz
sem pétalas
hoje
eu depus as armas
perdi as defesas
esqueci
em casa
minha dureza tola
o ataque
cortei as garras
à faca
lavei as pinturas
de guerra
hoje
a rigidez dos músculos
dá lugar aos ossos
esquálidos
porosos
a música, em disco
arranhado
não cuspiria em nada
mas me sentaria
e encostaria
o corpo
em qualquer apoio
a cabeça
depositada
no colo - do outro
por isso
não me olhes torto
(por favor, nem me olhes no olho!)
pois estou
quase
a quebrar.

1 Comentários:

Às 10:16 PM , Anonymous Anônimo disse...

Ah Guadalupe fazia tanto tempo que não passeava por aqui que não sabia a saudade que sentia e fiquei e folheei e li li muito e chorei uma lágrima esquisita seca engasgada com este canto que tão melhor que eu me traduziu nesta noite
Dedico a ti um suspiro já de alívio porque minha dor encontrou um nome para si mesma.

Um antigo d'Almeida é quem te abraça.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial